Fazendo a feira: Alimentos safra setembro

05 setembro 2018


Consumir alimentos da estação que estão na safra ajuda muito o meio ambiente e faz a sua alimentação ficar mais saudável. Isso porque as frutas e hortaliças da safra foram cultivadas em condições climáticas ideais, elas conseguem se desenvolver melhor e apresentam maior qualidade nutricional além de muito mais sabor.



Além disso, essas hortaliças são mais facilmente encontradas nas feiras e mercados, sendo uma alternativa saudável e econômica para a rotina.


No mês de setembro, aposte em um cardápio repleto de pratos e receitas com o que está na safra. Veja aqui alguns exemplos de alimentos da safra em algumas regiões do Brasil:
Bônus: lista de compras da safra de setembro com itens da estação para levar à feira e ao supermercado e facilitar suas compras.


Frutas: abacaxi pérola, abiu, banana nanica, caju, greap fruit, jabuticaba, laranja, laranja lima, laranja pera, maçã nacional e fugi, bergamota, néspera, tamarindo, tangerina murcote, abacate.

Leia também: Benefícios do óleo de abacate | Como cozinhar com óleo de abacate.

Legumes: Abóbora, abóbora japonesa, abóbora paulista, abobrinha italiana, cará, cogumelo, ervilha comum,  ervilha torta, fava, inhame, pimentão vermelho.

Leia Também: 5 razões para consumir cogumelos | Macarrão de abobrinha.

Verduras: Alho poró almeirão, brócolis, chicória, couve, couve bruxelas, couve-flor, erva-doce, espinafre, louro, orégano, rabanete.

Diversos: Alho nacional, cebola nacional, coco seco, ovos brancos, ovos vermelhos.

Leia também: Farinhas Lowcarb - Farinha de coco

Estes são os alimentos da estação, espero que seja útil e bom apetite! <3










2 comentários:

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL