10 maneiras de usar óleo de coco

12 outubro 2018


O óleo de coco parece fazer literalmente tudo. Não é bombril mas tem praticamente "mil e uma utilidades". Esse óleo além de funcionar bem para o preparo de alimentos, funciona como um hidratante pós-banho e como um domador de cabelos crespos. Mas pode fazer muito mais, desde aumentar o sistema imunológico até remover maquiagem. 

Conheça 10 maneiras de usar o óleo de coco.


1. Construa uma refeição melhor:
Trocar o óleo habitual pelo óleo de coco para cozinhar, além de utilizar no lugar da manteiga e outras gorduras usadas na culinária. Há evidências de que o ácido láurico - um ácido graxo de cadeia média que o corpo processa melhor - eleva os níveis de colesterol HDL (o tipo bom). Ainda assim, mais pesquisas precisam ser feitas para realmente reduzir os benefícios para a saúde, então use-a com moderação e mantenha gorduras insaturadas como nozes, sementes, abacate e azeite de oliva em sua dieta.



2. Refresque seu rosto:


Você não precisa gastar rios de dinheiro em removedores de maquiagem de alta qualidade - essa opção natural cumpre a mesma função. Aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda pequena com os dedos, depois limpe com um lencinho de limpeza facial ou dico de algodão ou simplesmente enxague com água morna. Embora seja suave o suficiente para ser aplicado diretamente, este elixir pode lidar com o mais difícil dos trabalhos de remoção de maquiagem. Adeus, olhos esfumaçados ao fim do dia, rímel à prova d'água.



3. Mantenha o dentista feliz:

O óleo de coco funciona em dobro quando se trata de higiene bucal. Para um branqueador de dentes natural, misture com bicarbonato de sódio para criar uma pasta de dente caseira que pode iluminar seus dentes e deixá-los brancos perolados. 



4. Depilação suave com lâmina:


Troque seu creme de depilação por óleo de coco e sinta a maciez na pele. Bônus: Você pode pular a hidratação pós-banho. O óleo é rico em ácidos graxos, o que ajuda a fortalecer os tecidos subjacentes e a elasticidade, e remove as células mortas que tornam a pele áspera e ressecada. Tenha cuidado se você estiver usando no chuveiro, pois o óleo pode tornar o piso mais escorregadio.


5. Não se preocupe:

Quando for a hora de treinar, opte pelo óleo de coco como um desodorante natural. Pesquisas mostram que o ácido láurico pode ajudar a erradicar a bactéria que causa o mau cheiro no suor. Basta esfregar uma pequena quantidade - não mais do que meia colher de chá - sob as axilas antes de sair para o treino.


6. Mimar-se:

Coloque seu leite em casa e massageie o óleo de coco em suas unhas para hidratar as cutículas secas e rachadas e ajudar as unhas a crescer. Sim, você vai se sentir como se tivesse acabado de se dar de presente um mini spa de mãos e unhas.


7. Pincel:

Para manter seus pincéis de maquiagens livres de bactérias (e limpar a pele!), Os especialistas em cuidados com a pele recomendam que você limpe os seus pincéis com a frequência de uma vez por semana. Limpe seus pincéis de maquiagem sem secar as cerdas, misturando sabonete antibacteriano ou shampoo jhonsson com óleo de coco, seguindo sua rotina de limpeza regular.


8. Banir as fugas:

Alivie a vermelhidão e irritação da pele, trocando o seu hidratante facial noturno pelo óleo de coco. Estudos têm mostrado que o ácido láurico do óleo tem atividade antimicrobiana, tornando-se um potencial exterminador da acne. Depois de lavar o rosto com limpador regular, aplique uma camada fina do óleo para combater o envelhecimento (pode diminuir a aparência das rugas) e ressecamento, muitas vezes o culpado por manchas indesejáveis. Deixe o óleo encharcar por alguns minutos antes de deitar para ter certeza de que ele não irá manchar a fronha.


9. Faça seu material brilhar:

Use óleo de coco para restaurar o acabamento de alto brilho de suas sapatilhas de couro ou devolva suas leggings de couro à sua glória original - e faça com que fiquem com ótimo cheiro. Com um pano limpo, esfregue uma pequena quantidade de óleo no couro para hidratá-lo e torná-lo brilhar. 


10. Fique saudável:

Sente o início da temporada de alergia ou o início precoce de um resfriado? Ainda outra razão para voltar ao óleo de coco: é um ótimo reforço imunológico. Os lipídios antimicrobianos, o ácido láurico e o ácido cáprico (tradução: ácidos com propriedades antibacterianas e antivirais) que ele contém fortalecem o sistema imunológico. Adicione uma colher a uma caneca de chá quente ou de café. 


LEIA TAMBÉM:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL