4 maneiras de "domar" seus cabelos naturalmente

05 outubro 2018


Volume excessivo, frizz, aquela indecisão entre o liso e o ondulado e um cabelo rebelde que parece que existe apenas para te ensinar que você não pode controlar tudo na vida, e isso inclui seu cabelo!
Antes de radicalizar e partir para produtos químicos, saiba que é possível endireitar e domar seus cabelos de forma natural, com ingredientes que poderão ser usados inclusive em cabelos sensibilizados por processos químicos.
Vamos conferir?

Tratamentos naturais de alisamento de cabelo tem um bom custo benefício e não contêm produtos químicos que danificam seu cabelo. Aqui estão cinco tratamentos relaxantes para seu cabelo "DIY" que irão domar suas madeixas e deixar seu cabelo saudável e macio.

Tratamento condicionador de Aloe Vera:


Aloe vera, também conhecida como babosa, pode restaurar o equilíbrio e PH do seu cabelo, deixando ele hidratado e macio. Para um tratamento de aloe DIY, corte as extremidades de três folhas de aloe vera. Corte cada folha no meio e retire a polpa com uma colher. Misture a polpa com 2 colheres de sopa de água. Para adicionar fragrância, use água de rosas (opcional). Aplique a pasta de aloe nas pontas do cabelo e deixe descansar por 10-15 minutos antes de enxaguar e lavar como de costume.

Máscara de Leite de Amêndoa :

O leite de amêndoa é rico em vitamina E, fortalecendo assim o cabelo à medida que suaviza os cachos. Para fazer uma máscara de alisamento de cabelo de amêndoa, misture ½ xícara de leite de amêndoa e 2 colheres de chá de azeite extra-virgem. Misture 3 colheres de sopa de amido de milho. Aqueça a mistura em uma panela pequena em fogo baixo até engrossar. Retire da panela e deixe a mistura de amêndoas esfriar até ficar morna, mas não quente. Massageie a mistura de amêndoa em seu cabelo e cubra com uma touca de banho. Após 20 minutos, enxágue com água morna e xampu, condicione normalmente.

Tratamento Orgânico de Proteínas A:

Proteína suaviza o cabelo enquanto adiciona volume. Durante os tratamentos de alisamento natural de proteínas orgânicas, o cabelo é condicionado e relaxado com ingredientes como óleo de semente de jojoba (1 colher de sopa), 1 clara de ovo e chá de camomila (50 a 100 ml). Um tratamento de proteína pode ser aplicado com spray nas pontas ou envolvendo todo o cabelo. Depois que a solução for aplicada, você terá que permitir que o tratamento penetre no cabelo por cerca de 10 a 15 minutos. Depois enxaguar, usar xampu e condicionar como de costume.


Gel suavizante de Néctar de Agave:

Néctar de agave é leve, mas tem a capacidade de condicionamento profundo. Os açúcares no néctar da agave absorvem a água para o cabelo, por isso age como um umidificante para domar o cabelo. Agave tratamentos de alisamento de cabelo natural podem ser facilmente realizados em casa. Para este tratamento de alisamento de cabelo DIY, combine ¼ xícara de néctar de agave, 2 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de óleo de coco. Massageie a mistura pelo cabelo e penteie até as pontas. Cubra o cabelo com uma touca de plástico ou uma toalha quente. Deixe o gel descansar por 15 minutos antes de enxaguar com água morna e lavagem habitual.










Um comentário:

  1. eu amei as dicas. Curto muito produtos naturais para tratar os fios.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL