Ginger Water: Benefícios e efeitos da água de gengibre

24 dezembro 2018

Água de gengibre pode ser facilmente feita em casa e é uma maneira prática de consumir gengibre para obter todos os seus benefícios para a saúde. As pessoas usam o gengibre há milhares de anos, tanto como aromatizante em alimentos quanto como remédio natural, para tratar uma variedade de situações, como dor e náusea.

O gengibre é uma raiz milenar, nativa do sudeste da Ásia, que se arrasta e se espalha no subsolo em articulações tuberosas. A parte subterrânea do caule, conhecida como rizoma, é a parte mais comumente usada como tempero e é muitas vezes referida como a raiz de gengibre. O gengibre tem sido usado na Ayurveda e na medicina homeopática por muito tempo. Considerada uma raiz medicinal por muitas culturas, possui propriedades nutricionais ricas e é carregado com minerais, incluindo potássio, manganês, cobre e magnésio. Os benefícios da água de gengibre são inúmeros. 


Água de gengibre pode ser facilmente feita em casa e é uma maneira prática de consumir gengibre para obter todos os seus benefícios para a saúde. As pessoas usam o gengibre há milhares de anos, tanto como aromatizante em alimentos quanto como remédio natural, para tratar uma variedade de situações, como dor e náusea.
Água de gengibre ou chá de gengibre é feito fervendo raiz de gengibre fresca em água, em seguida, espera-se esfriar o líquido. Suco de limão, hortelã, pedaços de frutas ou ervas aromáticas podem ser adicionados a este líquido tornando-o mais saboroso, recomenda-se que seja bebido frio e lentamente. No livro livro, "Home Doctor", o Dr. PS Phadke menciona que beber água com gengibre regularmente pode ajudar a curar problemas renais , artrites, alergias e resfriados. A água de gengibre ajuda na digestão e ajuda no tratamento de infecções de gripes e resfriados. Na verdade, pequenas doses podem ajudar as pessoas que sofrem de asma . Suas propriedades anti-inflamatórias podem evitar o uso frequente de antibióticos fortes.

Água de gengibre ou chá de gengibre é feito fervendo raiz de gengibre fresca em água, em seguida, espera-se esfriar o líquido. Suco de limão, hortelã, pedaços de frutas ou ervas aromáticas podem ser adicionados a este líquido tornando-o mais saboroso, recomenda-se que seja bebido frio e lentamente. No livro livro, "Home Doctor", o Dr. PS Phadke menciona que beber água com gengibre regularmente pode ajudar a curar problemas renais , artrites, alergias e resfriados. A água de gengibre ajuda na digestão e ajuda no tratamento de infecções de gripes e resfriados. Na verdade, pequenas doses podem ajudar as pessoas que sofrem de asma . Suas propriedades antiinflamatórias podem evitar o uso frequente de antibióticos fortes.

Benefícios da água de gengibre (Ginger water):

1. Dor: A água de gengibre pode ajudar a diminuir alguns tipos de dor. Em um estudo que envolveu 60 adultos com dor de enxaqueca , os pesquisadores descobriram que usar o gengibre como uma terapia adicional era melhor do que tomar analgésicos sozinhos.

2, Náusea: As pessoas há muito tempo usam o gengibre como tratamento fitoterápico para náusea. Em uma revisão de 2015 , os pesquisadores analisaram nove estudos nos quais as pessoas usaram gengibre para náusea no pós-operatório, efeitos colaterais de quimioterapia , náusea viral e enjôo matinal . Os estudos, embora nem sempre clinicamente estanques, indicaram que o gengibre proporcionou uma redução nas náuseas e vômitos.

3. Níveis de colesterol: Um estudo em ratos sugere que o gengibre pode reduzir os níveis de colesterol . Os ratos ingeriram uma dieta rica em colesterol, que aumentou o colesterol total, os triglicerídeos e as lipoproteínas de baixa densidade. Os pesquisadores descobriram que também alimentando os ratos contendo suplementos de gengibre impediu o colesterol elevado na corrente sanguínea.

No entanto, mais pesquisas são necessárias para determinar se o gengibre teria os mesmos efeitos sobre os níveis de colesterol em humanos.

4. Controle de açúcar no sangue: A água de gengibre pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue em jejum em pessoas com diabetes tipo 2 .
Em um estudo de 12 semanas , os pesquisadores dividiram 41 pessoas com diabetes tipo 2 em dois grupos. Um grupo tomou 2 gramas de um suplemento de gengibre em pó todos os dias, enquanto o segundo grupo recebeu um placebo . As pessoas que tomaram o gengibre experimentaram uma redução significativa no açúcar no sangue em jejum.

5. Anti-inflamatório: A inflamação é uma das funções naturais de autopreservação do seu corpo. Germes, produtos químicos e dieta pobre podem causar muita inflamação e prejudicar seu corpo. A inflamação tornou-se uma experiência muito comum para muitas pessoas. Mudanças na dieta e no estilo de vida podem ser necessárias para combater a inflamação crônica.
Consumir gengibre pode ajudar a prevenir e curar a inflamação. Um estudo descobriu que o gengibre pode reduzir as reações alérgicas.
Um pequeno estudo também mostrou que pessoas que tomavam suplementos diários de gengibre tinham menos dores musculares depois de malhar. A dor muscular pode ser causada por inflamação.


6. Antioxidante: As propriedades antioxidantes do gengibre podem ajudar a prevenir:
doença cardíaca, doenças neurodegenerativas, como Parkinson , Alzheimer e Huntington, Câncer, sintomas do envelhecimento
Antioxidantes combatem espécies reativas de oxigênio (EROs), que causam estresse oxidativo e danificam suas células. Seu corpo naturalmente faz ROS, mas algumas escolhas de estilo de vida, como beber grandes quantidades de álcool, fumar ou sofrer de estresse crônico podem fazer você produzir muito ROS. Consumir alimentos e bebidas com antioxidantes, como a água do gengibre, pode ajudar a prevenir e combater os efeitos colaterais negativos das EROs.

7. Saúde dos rins: Um estudo descobriu que o gengibre pode prevenir ou retardar a insuficiência renal. O gengibre também pode retardar o crescimento de tumores, e um estudo encontrou evidências de que o gengibre pode ajudar a controlar alguns tipos de câncer.


8. Colesterol: Um estudo recente mostrou que o gengibre reduziu os marcadores da doença cardíaca, como a atividade da arginase, o colesterol LDL ("ruim") e os triglicerídeos em ratos, uma dieta rica em gordura.

9. Perda de peso: Água de gengibre pode ajudar a promover a perda de peso quando combinado com uma dieta saudável e exercício físico. Um estudo mostrou que o gengibre suprimiu a obesidade em ratos em dietas ricas em gordura. E outro estudo descobriu que homens que bebiam uma bebida quente de gengibre depois de comer se sentiam mais satisfeitos por mais tempo. Açúcar no sangue equilibrado também pode impedi-lo de comer demais.

10.Hidratação: Este benefício é principalmente porque você está tomando seu gengibre na água. Manter-se hidratado é muito importante para manutenção de todos os aspectos da sua saúde. Muitos de nós simplesmente não bebem água suficiente todos os dias. Começar o seu dia com um copo de água de gengibre, ou encontrar outro tempo regular para beber um a cada dia, irá ajudá-lo a hidratar.

11. Saúde da pele e cabelos: Devido aos antioxidantes e vitaminas presentes no gengibre, beber água de gengibre adiciona um brilho natural à sua pele. Além disso, a presença de vitamina C e A melhora a textura do seu cabelo. Ele limpa o sangue e tem propriedades antibacterianas que ajudam no tratamento e prevenção de doenças de pele .

Como acontece com qualquer erva ou suplemento, o gengibre pode interagir mal com outros medicamentos que você já toma. Os efeitos colaterais do gengibre são raros, mas podem ocorrer se o gengibre for consumido em excesso, são eles: gases, dor abdominal, azia e diarreia.


Cuidados ao ingerir água de gengibre:


Como acontece com qualquer erva ou suplemento, o gengibre pode interagir mal com outros medicamentos que você já toma. Os efeitos colaterais do gengibre são raros, mas podem ocorrer se o gengibre for consumido em excesso, são eles: gases, dor abdominal, azia e diarreia.

Um estudo , que usou dados de 1.020 mulheres, revisou a segurança do gengibre durante a gravidez. Os pesquisadores descobriram que usar gengibre durante a gravidez para tratar náuseas e vômitos SEM AUMENTAR o risco de: natimorto, nascimento prematuro, malformações do nascimento, apgar baixo. 

No entanto, embora nenhum estudo tenha concluído que o gengibre cause danos na gravidez, é sempre recomendado conversar com seu médico antes de consumir, assim como tudo na gravidez.

A melhor maneira de preparar água de gengibre é utilizar a raíz in natura ralada. Você também pode encontrar disponível em lojas de produtos naturais gengibre em pó

Como prepara água de gengibre:

A melhor maneira de preparar água de gengibre é utilizar a raíz in natura ralada. Você também pode encontrar disponível em lojas de produtos naturais gengibre em pó.

Uma maneira prática e fácil de fazer água com gengibre é a seguinte:
rale 1,5 colheres de chá de gengibre fresco;
ferver 4 xícaras de água;
adicione o gengibre ralado na água;
retire a água do fogo;
deixe a infusão descansar tampada por cerca de 5 a 10 minutos;
coe o líquido para remover pedaços de gengibre;
deixe a água esfriar o suficiente para beber ou colocar na geladeira e beber frio;

O gengibre tem um sabor forte bem característico para variar é possível acrescentar na receita acima: 

Escolha uma fruta aromática:

- Limão;

- Laranja;

- Abacaxi;

Escolha uma erva:

- Hortelã;

- Canela;

- Cravo;

- Anis estrelado;

Algumas pessoas adoçam com mel mas isso é recomendado apenas para quem não tem problemas com sobre peso ou diabetes.











13 comentários:

  1. Eu vou começar a seguir sua dica. Tenho certeza que deve ser uma delícia e vai me fazer beber mais água!

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, vi seu post no pinterest e adorei!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa minha mãe ama gengibre, porque os benefícios são inúmeros, eu já nem sabia dessas dicas, muito boas!

    ResponderExcluir
  4. Adoro gengibre! Aqui em casa não falta! Se eu já bebia antes, agora sabendo de tudo isso, agora que bebo muito mais! Ahahaha!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente sempre ouvi falar que é muito bom, mas não sabia de tooodos esse benefícios. Não sou muito fã de gengibre, mas acho que vale a pena hauha

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica. Amo gengibre, apesar de não gostar muito do gosto, me beneficia em muitas coisas

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da matéria adoro quando abordam temas de plantas, frutas como medicamentosas! É ja usei o gengibre para inflamaçao realmente é otima!

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuu eu sabia que era poderoso mas não tanto assim

    ResponderExcluir
  9. Nem sabia que o gengibre era tão poderoso assim, mas é bom essas dicas! vou passar a utilizar mais ele por aqui

    ResponderExcluir
  10. Eu costumava tomar sempre por sugestão do meu nutricionista, mas acabei parando. Seu post me deu vontade de voltar, haha! Adorei.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Eu amo água com gengibre e limão. Vou testar com abacaxi e laranja, deve ficar ótimo. ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  12. olá!
    Adorei a sua dica, gosto muito de água aromatizada, vou experimentar essa com gengibre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Vou voltar a tomar a água co gengibre pois foi muito bom pra mim a uns anos atrás.
    Amei a dica e amei saber mais.
    Beijos da Tati <3
    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL