Maquiagem para pele morena: algumas dicas imperdíveis

14 maio 2019

Maquiar uma linda pele mulata não é sempre fácil e a escolha das cores pode virar complicada. Vejamos algumas fantásticas dicas para não errar uma maquiagem para pele morena

Maquiagem para pele morena
Maquiar uma linda pele mulata não é sempre fácil e a escolha das cores pode virar complicada. Vejamos algumas fantásticas dicas para não errar uma maquiagem para pele morena.

A maquiagem para pele morena não é tão simples de escolher como parece, porque muitas vezes se corre o risco de escolher um tom que não combina bem com a pele ou que não a valoriza minimamente. O efeito que se obtém é um rosto descuidado e sem luz. Por esta razão, para quem se aproxima ao mundo da maquiagem e quer se tornar um maquiador, o conselho é frequentar um Curso de Maquiagem profissional para aprender pelo menos as bases. Vejamos agora como escolher as cores e os tons justos!
Blush: um toque de cor na maquiagem para pele morena
Quem tem a pele morena deveria ficar longe dos blush claros e de cores frias, que deixam o rosto esbranquiçado em vez de deixá-lo mais agradável e sensual. As melhores cores são sempre os tons ameixa, pêssego intensos e todas as tonalidades do tom terra (marrom, terracota e outros). E os blush pérola? Podem ser usados desde que não sejam aplicados sozinhos: melhor se aplicados junto à um blush opaco, somente para dar um toque a mais.
Maquiagem para pele morena com o bronzer em tonalidades quentes
Existe uma grande diferença entre os bronzer mais claros, das tonalidades de bege, e os bronzer mais alaranjados, nas tonalidades quentes. No caso de uma maquiagem para pele morena, pode ficar bem um bronze alaranjado, que se mistura muito bem com esta cor de pele para um efeito muito bonito e saudável do rosto. Obviamente é sempre aconselhado não exagerar com a quantidade de produto porque também numa pele escura o efeito pode ser excessivo.
Batom sim e não?
Numa maquiagem para pele morena você poderá fazer de tudo, porque a sua pele permite de variar muito, das cores mais escuras e intensas à aquelas mais claras. Por exemplo, ficam muito bem os batons ameixa, cereja e vermelho intenso, até chegar aos roxo quentes, marrom e cor caramelo. Mesmo sendo a escolha muito ampla, existem algumas tonalidades que seria melhor evitar, como as cores muito claras tendentes para o rosa, os nude frios e em geral todas as tonalidades muito suaves que não criam um contraste definido entre os lábios e a pele, arriscando tornar o rosto “achatado”.
Sombras metálicas
Também no que se refere ás sombras seria bom evitar as tonalidades muito suaves numa maquiagem para pele morena,  especialmente as cores pastel. Pelo resto você está livre: sombras de cor verde escuro, azul escuro e elétrico, marrom, ameixa e roxo. Além disso, as cores que não podem faltar na sua maquiagem, para a sua pele mulata, são aquelas com reflexos metálicos, especialmente ouro, bronze, cobre e outros. Todas estas são cores que você pode misturar e esfumar entre elas para obter uma maquiagem de efeito: com as cores mais escuras e opacas defina as bordas do olho e com aquelas mais brilhantes que dê luz ao olhar.











8 comentários:

  1. Dicas marassss!
    Leia meu último post- https://garotastarfashion.blogspot.com/2019/05/casacos-aposte-na-peca-mais-charmosa-do.html

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhoso, para as morenas super legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei suas dicas 😍 são maravilhosas, eu ja errei muito o tom da base.

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo maquiagem dourada, metálicas em morenas. Gostei dessas dicas de makes!

    ResponderExcluir
  5. good post 😊 would you like to follow each other? if the answer is yes, please follow me on my blog & i'll follow you back. https://camdandusler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A moça da imagem não é morena, ela é negra. Além disso, fica um pouco sobre o histórico do termo "mulata".

    https://www.cartacapital.com.br/sociedade/o-teu-discurso-nao-nega-racista

    "Além do que, o termo “mulata” é igualmente pejorativo. Trata-se de uma palavra de origem espanhola que vem de “mula” ou “mulo”, fazendo referência àquilo que é híbrido em relação ao cruzamento de espécies. Mulas são animais nascidos do cruzamento dos jumentos com éguas ou dos cavalos com jumentas. Refere-se, portanto, a uma expressão pejorativa que indica mestiçagem, mistura imprópria. Utilizado desde o período colonial, essa palavra era empregada para designar pessoas negras de pele mais clara, frutos dos estupros sistemáticos de mulheres escravizadas pelos senhores de engenho. Logo, não há explicação plausível para a insistência no uso do termo. A consciência sobre o que significa deveria fazer com que as pessoas se envergonhassem de usar."

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL