Body feminino: um dos tipos de lingerie que conquistou o guarda-roupa das mulheres

18 julho 2019

Body Feminino: um dos tipos de lingerie que conquistou o guarda roupa das mulheres

Herança das décadas de 80 e 90, o body feminino começou a ocupar bastante espaço nas passarelas e nas ruas. Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Thaila Ayala são algumas das celebridades que aderiram a esse collant bem justinho.

Item que permite diversas produções e looks, os bodies podem ser usados tanto como peça íntima, e ficarem ocultos, como ganhando todo o destaque do seu visual.

Quer saber como aproveitar essa moda e usar o body de diferentes maneiras? Então confira este post e arrase!


Como usar o body feminino
Quando surgiu, era possível encontrar bodies femininos, basicamente, em preto, rosa ou neon. No entanto, sua popularização fez com que surgissem peças com diversas outras estampas, cores e recortes. Nessa nova versão, também passamos a encontrar o body manga comprida, com detalhes em renda ou outros tecidos. 

Por ser uma peça que fica bem colada ao corpo, o mais indicado é que o body seja combinado com outras peças largas, equilibrando a silhueta. 

Ele pode ser usado tanto na balada e nas festas quanto no ambiente corporativo, considerando sempre o bom senso. Assim, se você trabalha em um lugar muito sóbrio, talvez não seja interessante usar essa peça de modo tão aparente. Nesse caso, combiná-lo com uma camisa fica de extremo bom gosto.

Outra saída é misturá-lo com calças sociais e terninhos, mas sempre dê uma boa examinada no espelho antes de sair para ter certeza de que a composição não está muito ousada para o ambiente em questão.

Combinando o body
O body pode ser usado com calças, shorts ou saias de diversas modelagens e tecidos. Se você optar por um estampado, tome cuidado para coordenar com as outras peças, evitando que o visual fique exagerado ou poluído.

Vale a pena também prestar atenção no modelo que você escolheu: se o body tiver um recorte muito chamativo, por exemplo, equilibre essa sensualidade com outra peça mais discreta.

Saias e shorts
Caso queira combinar com saias, pode optar tanto pelas curtas, midi ou mesmo as longas. Lembrando que peças um pouco mais largas equilibram melhor o look bem marcado do body feminino.

Se a escolha for um shorts, você pode apostar em um modelo de cintura alta, por exemplo, que é uma tendência e veste muito bem. Essa combinação pode ser levada também para o inverno, com a ajuda de uma meia-calça mais grossa para proteger suas pernas do friozinho.

Aqui, vale alfaiataria, couro, jeans, sarja etc. Faça um teste e crie o seu look preferido!

Com calças
A velha e boa calça jeans cai bem com tudo, inclusive com o body. Se quiser dar um ar despojado ao visual, invista em modelos bootcut ou flare que são mais largas na barra. Outra boa opção são as calças pantalona e de alfaiataria, que deixam o visual mais clássico e discreto, trazendo mais sobriedade à composição.

Body lingerie
As irmãs Kardashian foram as primeiras a ousarem com bodies lingerie nas ruas. Como tudo que elas lançam e usam vira tendência, não demorou muito para essa peça virar a nova queridinha. No entanto, como se trata de um modelo hiper sexy, é importante coordenar com cuidado as outras peças para não cair na vulgaridade.

Uma das opções é combinar com o jeans, trazendo descontração e sensualidade no mesmo look. Você ainda pode jogar uma jaqueta de couro por cima, reproduzindo o look favorito das modelos.

Já com uma calça social, o body lingerie fica refinado e sexy ao mesmo tempo. Quer combinação melhor para uma mulher poderosa?

Com essas dicas de looks e combinações você vai poder usar o seu body feminino em qualquer ocasião, e sem errar! Que tal testar a peça com outras que já tem no seu armário e criar visuais incríveis? Faça essa prova e arrase na produção!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL