Conheça o charme e a versatilidade da saia godê

05 setembro 2019


A saia godê foi criada na década de 50 pelo estilista Christian Dior, como característica do New Look. 

Esse novo estilo remetia à Belle Époque, de 1860, e propunha às mulheres que abandonassem o trabalho remunerado que precisaram assumir durante a Segunda Guerra Mundial e aderissem a uma moda que, propositalmente, exigia que se adotasse uma postura elitista.

A saia godê, assim como os vestidos, usavam corsetes, barbatanas, tules e anáguas, com estofamentos internos para a criação de uma silhueta curvilínea e feminina e, claro, essas peças não eram nem um pouco práticas. A saia godê original também deveria ficar 40 centímetros acima do chão.

Apesar de antiga, a peça ainda é uma tendência hoje e, nesse post, vou mostrar como utilizá-la combinando com os mais variados looks. Continue lendo e confira!

Como usar saia godê hoje?

Se Dior quis separar as suas clientes da grande massa e propor que elas não trabalhassem, hoje em dia fica difícil pensar em uma situação como essa. 

Claro que temos uma pequena parcela da população mundial que realmente não precisa se preocupar com salário, mas as mulheres, em regra geral, buscam a realização profissional como parte de suas vidas. Assim, a saia godê precisou se adaptar aos novos tempos e ficou mais leve e confortável. 

Outra mudança está na barra desse modelo, que subiu alguns centímetros e virou uma minissaia bem leve e charmosa, sem abrir mão da feminilidade proposta pela primeira peça feita há cerca de 70 anos.

Como montar looks variados com a saia godê?

Hoje, encontramos a saia godê em diversos tecidos e estilos, como estampado, couro, menos rodada etc.

A peça pode ser combinada com camisetas mais despojadas, ou mesmo camisas e suéteres, para dar um ar mais arrumadinho e clássico ao visual. Vamos, agora, outras diferentes possibilidades.

Looks delicados

Justamente por ser uma peça muito feminina, pode ser a favorita para garotas que preferem um visual romântico. Nesse caso, a saia godê pode ser usada com um scarpin e blusas em tons pastéis. 

Outra boa pedida é comprar uma saia feita com tecido floral e romântico, para deixar a combinação ainda mais charmosa.

Visual moderno e urbano

Uma saia godê com uma camiseta de banda ou de malha podrinha traz o equilíbrio ideal para o ar despojado das ruas. Essa combinação ainda pode acompanhar um tênis ou coturno para acentuar esse mix.

Outras opções são moletom ou jaqueta perfecto de couro para equilibrar a feminilidade da saia com o conforto do street wear.

Para o inverno

Esse modelo de saia também pode ser encontrado em couro ecológico, uma excelente pedida para os dias mais frios. Nesse caso, combine a peça com meias-calças grossas para manter as pernas bem aquecidas. 

Esse visual também pede uma bota, de preferência ankle boot na mesma cor das meias para alongar a silhueta.

Para o trabalho

A saia godê também pode ser usada no escritório. Aqui, opte por um modelo não muito curto ― logo acima dos joelhos é uma boa pedida ―, combinado com uma camisa branca ou um suéter. Usar a camisa fechada com um maxi colar dá um ar arrumado e fashionista.

Porém, se você trabalha em um local muito conservador, melhor optar pela saia godê no tamanho midi e reservar a peça mais curta para o fim de semana.

E então, já escolheu qual saia godê tem mais a ver com o seu estilo? Teste várias e encontre o visual perfeito para você!










2 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! AMO saias...e a estampa poá é um amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Honestamente AMO saia nesse modelo ♥ Adorei suas dicas

    xoxo, Sammy!
    mirror mirror on the wall | www.mmotw.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL