22 dezembro 2013

Eliminei 40 Kg sem cirurgia - Nova Tag

Olá Belas,


Esta semana diversas modificações aqui no blog, espero que tenham gostado do novo layout, agradeço e recomendo o trabalho da Natali (Colorize Design), que foi tornando real os meus anseios com relação ao visual do blog.



Desde que comecei o blog tinha no meu coração o desejo de compartilhar a respeito da minha jornada ainda não concluída no que diz respeito a emagrecimento, saúde, alimentação, exercícios e auto estima. O objetivo não é apresentar a vocês um modelo pronto de como fazer, mas compartilhar o que esta dando certo e errado enquanto tento acertar e aprender, não um espaço de auto exaltação e exposição, mas um espaço para compartilhar aquilo que tem funcionado ou não comigo. Preciso e quero ler o que está funcionando ou não para você, isso acrescentará no aprendizado. Vamos escrever juntas?



Antes/Durante - Bem Bela
Meu antes durante, de 2011 a 2013


Inauguro esta "Tag" do blog que chamo de #SaúdeEmocional #PalavraViva #Revelação, contando um pouco da minha história, posteriormente irei compartilhar palavras, inspirações e revelações para superar algumas dificuldades do dia a dia de quem está na luta por uma vida mais saudável, nesta tag da semana você irá encontrar textos para te motivar no dia dia. 



Desde os 13 anos anos de idade sofria de alterações hormonais (hipotireoidismo) e depressão, o quadro de hipotireoidismo não tratado pode causar sintomas como desânimo, inchaço, sonolência, dificuldade de concentração, aumento do peso. 



Sempre tive uma estrutura óssea grande, corpo no formato ampulheta, sem muita barriga mas com busto e quadril, desde a adolescência, apesar de estar dentro de um peso saudável, não aceitava o meu corpo, queria ser modelo, ter 90 cm de quadril e não 112 cm, por anos recorri a dietas, exercícios e tratamento da tireoide para emagrecer, como comia compulsivamente em períodos de descontrole emocional tinha dificuldade de manter o peso que oscilava mensalmente de 5 a 7 Kg para mais ou para menos. Fiz tratamento com medicamentos anti depressivos, melhorava um período, logo o corpo acostumava com o remédio e lá estava eu na fossa novamente, comendo feito louca engordando tudo que havia sido tão difícil emagrecer.



Recorri a dietas malucas e restritivas, passei fome mas nunca fiquei sem comer, finalmente avancei mais uma etapa para o fundo do poço: a bulimia. Comecei a vomitar esporadicamente após cada episódio de alimentação descontrolada, ou quando comia algo muito gorduroso e calórico. Minha família nunca notou, até os nos passarem e eu sentir que precisava pedir ajuda. Cheguei aos 58 Kg nesta época, mas me achava gorda, grande, tinha vergonha de mim, sentimento de tristeza profunda e desânimo, nenhum plano me empolgava, sentia vontade de morrer e por três vezes cheguei bem perto. Comecei com terapia e tratamento com mais remédios, no final já tomava 9 comprimidos ao dia e não existiu nenhum anti depressivo que eu não tivesse tomado. 



Me sentindo bem empolgada com um novo relacionamento abandonei o tratamento, engravidei e na gestação sofri com a morte do meu pai, mudança de rotina, medos, sem medicamento, recorri a comida, fui dos 65 Kg aos 98 Kg. Após o nascimento da minha filha, durante a amamentação emagreci, cheguei aos 89 Kg, mas logo já estava com meu peso máximo: horríveis e tristes 118 Kg. Senti que ia começar tudo de novo, eu não tinha vontade de sair de casa, me dedicava a cuidar da minha filha e o meu relacionamento com o pai dela acabou. Perdi meu chão, senti que não iria conseguir superar e fiquei um período em uma clínica, onde recebi cuidados psicológicos e me dediquei a cuidar de mim, da minha saúde, realinhar a dieta, fazer exercícios. Em um mês eliminei 10 Kg, saí de lá com 108 Kg e tendo a certeza de que eu precisava de alguma coisa que eu não sabia o que, algo me faltava, um vazio tremendo que eu não sabia o que era e nenhum terapia ou remédio ou clínica pode me suprir.



Eu tinha minha religião, minhas crenças e nunca antes imaginei entrar em uma igreja evangélica na minha vida, ninguém da minha família era evangélico, mas comecei a ouvir algumas músicas no youtube, indicação de uma amiga virtual, no tempo em que eu escrevia outro blog e quando eu ouvia esses louvores eu chorava, sentia como se fossem a minha oração a Deus, algumas músicas falavam do que eu sentia e passava e enquanto eu chorava me aliviava e encontrava forças pra continuar. Neste tempo Deus me aproximou de uma amiga dos tempos de balada e eu sabia que a mãe dela era evangélica e eu disse a ela que estava com vontade de conhecer uma igreja mas que tinha medo de entrar e que eu não sabia nem como me vestir.



Essa minha amiga me disse que havia uma igreja bem legal, jovem, que eu poderia ir com ela e que me sentiria bem. Me lembro como se fosse hoje, e já fazem 5 anos isso, que ela me levou na Igreja Bola de Neve, em Porto Alegre e estava tocando uma música muito linda, eu chorei do início ao fim, tudo que foi pregado era pra mim, recebi um convite não pra um nova religião, ou regras de faça ou não faça, mas recebi um convite para entregar minha vida a Jesus e deixar que Ele me cuidasse de Deus através de Cristo e me relacionar com Ele de forma viva, sem nenhuma certeza do que ia acontecer depois e meio com medo eu aceitei, eu só tinha certeza que minha vida ia mudar e disse a Deus na minha oração (essas palavras eu nunca esquecerei): 



"Não importa o que aconteça na minha vida eu quero e preciso de Ti, Deus eu nem entendo tudo que falaram aqui mas eu sinto que só Tu pode me ajudar, eu sei que eu não tô louca e sinto que Tu está aqui me ouvindo, eu não tenho mais nada a perder Deus, por favor muda a minha vida pois essa é a minha última tentativa, não consigo mais viver com essa dor, sofrimento que não sei de onde vem, só te peço uma coisa, tira isso de mim e eu sei que poderei viver pra sempre contigo."


Depois dessa oração comecei a ir numa célula, frequentar timidamente os cultos, sem minha amiga que não foi mais aos cultos, sem conhecer muita gente, mas me sentindo amada, acolhida e cuidada. Fiz amizades, comecei a aprender mais de Deus, ler a bíblia,participar de estudos, ouvir louvor que sempre foi minha forma de orar e de expressar a forma que eu me sentia ou o que eu sentia por Deus, me batizei e declarei publicamente que minha vida é do Senhor. Com o passar dos anos fui tratando a fundo questões na minha identidade, aprendendo a amar mais a Deus e a mim mesma, abençoar a minha imagem no espelho, cheguei a pensar em cirurgia de redução do estômago mas este não era o plano perfeito pra mim, comecei a desconstruir o velho e construir o novo nas minhas emoções, nos meus padrões,fui largando os fardos que não me pertenciam e me dispondo a fazer o que precisava ser feito. O resultado além de crescer emocional e espiritualmente foi que meu corpo começou a ser reflexo do meu novo "eu". Emagreci em torno de 30 Kg depois da minha conversão, 40 Kg ao todo levando em conta aqueles 10 Kg que eliminei na clínica. (Em 3 anos), pratico atividade física, coisa que antes não fazia pois tinha vergonha, procuro me alimentar de forma equilibrada e adequada apesar de ainda ter alguns "vícios alimentares" nocivos que estou eliminando, sim eu me abri emocional e espiritualmente mas precisei sim malhar, cortar excessos e principalmente me dispor a fazer diferente!



Ainda preciso eliminar em torno de 10 a 15 Kg, estes tem sido os mais difíceis, mas eu não tenho pressa, tenho uma progressão a seguir, as vezes estaciono pra recobrar forças, pra aprender o que preciso e dali a pouco avanço um pouco mais.



Se tem algo que aprendi nesta trajetória é que Deus nos ajuda mas respeita nosso tempo, conhece nossas limitações e ama nos fortalecer onde pensamos que não temos mais forças.



Preparei esta postagem para que possam me conhecer melhor e entender de onde vem a propriedade que tenho pra escrever a respeito de emagrecer, dieta, saúde e  auto estima: de DEUS e daquilo que já vivi e procuro vencer a cada dia. Sou uma pessoa comum, não acerto o tempo todo, mas tenho a certeza de estar tentando com meu melhor.




"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. (2 Coríntios 12:9)


Deixo meu sincero desejo que Deus abençoe a sua caminhada em busca da sua identidade, do seu peso ideal.



Bom começo de semana!


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

Nara A. disse...

Sabe, conheci há uns dois meses seu blog e através dele, inicialmente, consegui os vídeos do T25, mas faz um tempo passei a ler tb os outros posts, no entanto, hoje foi uma revelação, me emocionei com sua história e mais ainda com sua superação... De coração, agradeço por você vir e expor de onde vem sua motivação e força.
Carinhosamente, Nara Araripe

Quebrei A Regra disse...

Oiiii ameeeei seu post!!!
Adorei seu blog e já estou seguindo.
Bjus
Jaque

www.quebreiaregra.com.br

mamah disse...

Nossa Pri, eu nem imaginava que voce já tinha passado por tanta coisa, tantas provas a si mesma subindo e descendo. Parabéns pela superaçao de tudo isso e pelo que voce é hoje, mesmo te conhecendo via facebook e pelo blog, sinto que vc é forte. Continue a caminhada, por voce. Beijos!

Deise disse...

Amei teu depoimento...sou testemunha do teu crescimento e tua garra...és uma vencedora e te admiro muito por isso!!!

Greici disse...

Gloria Deus amiga por estes posts...Grandes coisas tem o Senhor atraves deste blog eu creio...

Rafaela Kenupp disse...

Parabéns Pri, sou do grupo da Tamy e achei sua história muito abençoada e inspiradora, texto muito bem escrito e lindo de entrega e conversão ao nosso Senhor, Deus está te usando para que com todo seu esforço, dedicação e luta ajudar muitas pessoas mostrando que é possível sim!
Pode ter certeza que os kgs q faltam vc conseguirá eliminar e com saúde, já venceu uma das piores etapas desse processo!
Sua jornada nunca mais será solitária sempre terá contigo a presença maravilhosa de Deus!!

Bjsss e muita saúde e que seus objetivos sejam atingindo com a graça de Deus!!

Bem Bela disse...

Nara,obrigada pelo carinho,que Deus abençoe sempre a sua vida através do blog,este é o meu maior desejo. Tudo que vivemos tem um porquê,na época não entendia muito, mas hoje compreendo os planos e cuidado de Deus comigo.

Bem Bela disse...

Mamah,obrigada pelo carinho, Deus sempre me fortalece, principalmente naquilo que tenho certeza que não consigo sozinha. Que a nossa amizade aqui na web possa perdurar. Um abraço.

Bem Bela disse...

Deise, minha mãe querida,você também teve um papel fundamental na minha recuperação e sempre apoiou minha entrega a Deus, mesmo na época não compartilhando a mesma crença.Eu te amo e agradeço a Deus por você ser a mãe que eu preciso ter :).

Greici, tua visita aqui é muito especial, amiga querida,também me inspiro na tua garra :)

Rafaela, obrigada pelo carinho,tô sempre de olho no blog da Tamy e nas receitas ótimas que posta por lá, O Senhor é mesmo TUDO!,o que mais dizer?! Valeu pelo apoio e carinho.

Passarela Estreita disse...

Glória a Deus Pri. Linda a sua história, pra inspirar muitos. Sua transformação é visível! Que Deus abençoe grandemente este blog lindo. To amando os posts! Vc nasceu p ser blogueira! kkkk bjuuu

Mari Raugust

Leeh Trindade disse...

Nossa, que história linda! Essa força pra seguir em frente e pra não desistir dos nossos objetivos só pode vir de Deus mesmo! Parabéns! Acabei de conhecer seu blog e com certeza vou continuar acompanhando!

beeeijos,
Miss Sainha

Bem Bela disse...

Mari obrigada! Glória a Deus, não tenho nem o que dizer de tudo que Ele tem feito na minha vida.

Leeh Trindade obrigada pela sua visita, gosto muito do seu blog!

fer disse...

Olha dua história é linda sim mais o que fez o milagre nao foi o tipo de religião e sim a sua fé por independente de qual seja a religião o tamanho da tua fe é que conta dou católica e tenho enormes graças alcançadas respeito todas as religiões por acredito que o milgre parte de nos mesmos endepente de onde a encontramos se não fica injusto vejo muitas pessoas contarem que so na evangélica alcançou a graça a graça vem quando vc está pronta para ela

fer disse...

Olha dua história é linda sim mais o que fez o milagre nao foi o tipo de religião e sim a sua fé por independente de qual seja a religião o tamanho da tua fe é que conta dou católica e tenho enormes graças alcançadas respeito todas as religiões por acredito que o milgre parte de nos mesmos endepente de onde a encontramos se não fica injusto vejo muitas pessoas contarem que so na evangélica alcançou a graça a graça vem quando vc está pronta para ela

Raissa Lima disse...

Sua historia é linda mesmo! Há um ano mais ou menos uma amiga minha também me introduziu à igreja e só quem experiencia sabe como o amor de Deus faz grandes obras em nossas vidas!
Agora, só por curiosidade médica mesmo, você ainda toma os medicamentos para depressão, ou consegue viver tranquilamente sem eles?

Bem Bela disse...

Fer, você tem razão, não é religião, é relacionamento com Jesus Cristo! O ÚNICO que morreu por mim e me leva a Deus!
Obrigada por seu comentário!

Bem Bela disse...

Oi Raissa Lima, desde setembro de 2009 não tomo nenhum tipo de medicamento, a excessão de minhas vitaminas e para tireoide (tenho hipotireoidismo).
Os primeiros meses foram desafiadores, eu dependia também emocionalmente dos remédios, mas a anos não sinto nenhuma falta graças a Deus!

Anônimo disse...

oi meu nome e inara eu gostei muito do seu comentario tudo isso vc passou tou passando fico muito triste porque tento fazer dieta e nao consigo eu tou com 90 quilos eu tava com 102 mais vou comerça a fazer dieta e tenta ermagrece obrigada amiga bjss.. adorei seu cometario eu tenho ate vergonha de a mostra minha foto e sai de casa nao gosto eu queria sai passia com meus filhos mais nao gosto nao amiga

Anônimo disse...

oi meu nome e inara eu gostei muito do seu comentario tudo isso vc passou tou passando fico muito triste porque tento fazer dieta e nao consigo eu tou com 90 quilos eu tava com 102 mais vou comerça a fazer dieta e tenta ermagrece obrigada amiga bjss.. adorei seu cometario eu tenho ate vergonha de a mostra minha foto e sai de casa nao gosto eu queria sai passia com meus filhos mais nao gosto nao amiga

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo