27 janeiro 2014

Insanity: Dia 1 Fit Test

Olá Belas!

MEU ADEUS AO FOCUS T25:

Semana passada concluí o treino Focus T25. Comecei ele em final de outubro, início de novembro e concluí neste domingo.

Gostei muito dos resultados da fase Alpha (5 semanas) , mas confesso que na fase Beta (5 semanas)  eu treinei bem mas comi mal, acabei ficando no zero a zero, ainda ganhei uns Kg por ter sucumbido a tentação das festas de final de ano. Na fase Gamma (4 semanas) eu estava me alimentando superbem mas pulei 2 ou 3 treinos e matei os alongamentos de domingo.

De qualquer maneira eu fiquei satisfeita com o treino e estimulo, recomendo pois o negócio FUNCIONA!

Links Focus T25:


BEM VINDO INSANITY, SEU LINDO:( Link do Treino Completo aqui)



Agora que já me despedi do Focus T25 e te deixei bem curiosa (risos) vamos as minhas primeiras impressões a respeito do primeiro dia de Insanity, que foi o dia do FitTest.

O que é FitTest:

É um treino de matar para ver se você continua ou pede pra sair para avaliar inicialmente seu condicionamento físico, que esperamos estar melhor nas próximas semanas.

Tirando comerciais e etc ele dura em torno de 30 minutos, intensos e inesquecíveis!

O vídeo começa com pequeno aquecimento e alongamento.

Consiste em tentar realizar o máximo de movimentos possíveis em 1 minuto, e os exercícios (nomes em inglês) são tão desafiadores quanto seus lindos nomes, vou tentar traduzir e explicar do meu jeito, qualquer coisa assistam os vídeos ok?

1 - Switch Kicks: São chutes alternados no ar, como um cowboy em "slow motion";
2 - Power Jacks: É um polichinelo com agachamento;
3 - Power Kness: Trata-se de um abdominal lateral, você se posicional com as pernas afastadas, gira o corpo para lateral e precisa levantar uma das pernas na maior velocidade possível movendo também o braço. Este precisa de uma imagem para tentar explicar:




4 - Power Jumps: Pense numa rã, num sapo, num canguru ou qualquer coisa saltitante, você vai se sentir assim. Sem mais palavras para descrever este exercício, pule o mais alto que puder o maior numero de vezes e amorteça a queda com um suave e "cortante" agachamento que deixará sua musculatura queimando.



5 - Globe Jumps: Você pode continuar pensando numa rã que salta mais baixo e forma um quadradinho saltando para frente, lado, trás e lado... ao fechar 1 quadrado conte 1 movimento.
6 - Suicide Jumps: que nome mais horrível para um exercício, mas foi mesmo de matar, este movimento exige cuidado com a coluna, você faz uma prancha em apoio no chão, une os pés próximo aos braços, fica agachado e pula para em seguida repetir e repetir e colocar os pulmões pra fora.
7 - Push Up Jacks: Basicamente um polichinelo feito deitado e com apoio, muito desafiador, já conhecia o exercício do focus T25, mas realizar o máximo de movimentos em 1 minuto foi intenso demais!
8 - Low Plank Oblique: Movimento também conhecido do Focus T25, você fica  em posição de prancha com os antebraços apoiados no chão e alterna a frente a perna direita e esquerda sem encostar no chão

Para você que não faz nem ideia do que está lendo, veja o Insanity completo e seu calendário aqui, junto ao calendário tem uma tabela para anotar a evolução no FitTest, a minha foi impressa mas ainda não chegou então anotei na mão mesmo.

Fotos de tudo isso:

Insanity FitTest Review e Resultados - Bem Bela

Espero conseguir concluir e me comprometer com este treino até o final!
Boa Semana!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Ivna Seabra disse...

Vou começar um desses treinos em casa e sou bem sedentária. Tenho tentado correr um pouco todos os dias mas sempre acabo bem qienrada! O que vc indica pra começar? O focus T25 ou p insanity max 30?

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo